sexta-feira, 27 de junho de 2008

Tire suas dúvidas sobre a 'lei seca' para motoristas

A nova Lei 11.705, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, deve provocar uma mudança de hábitos da população brasileira. O consumo de qualquer quantidade de bebidas alcoólicas por condutores de veículos está proibido. Antes, era permitida a ingestão de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja).

Quem for pego dirigindo depois de beber, além da multa de R$ 955, vai perder a carteira de motorista por 12 meses.

Segundo Marcos Pantaleão, advogado da Comissão de Direito de Trânsito da OAB de São Paulo, o motorista que se recusar a fazer exames de bafômetros e de coleta de sangue para verificar a quantidade de álcool consumido estará sujeito às penalidades do artigo 165, do CTB. "Este dispositivo, em tese, fere o princípio constitucional que ninguém é obrigado a produzir prova contra si próprio", afirma. Para esclarecer algumas questões mais freqüentes, o G1 ouviu a médica fisiatra Júlia Greve, do Departamento de Álcool e Drogas da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).

Tire suas dúvidas
1- Quanto de álcool é permitido beber antes de dirigir com a mudança?

Nada.
2- Quanto tempo o álcool permanece no sangue após o consumo e depois de quanto tempo o motorista poderá dirigir?
Um copo de cerveja demora cerca de seis horas para ser eliminado pelo organismo. Uma dose de uísque, que é bem mais forte do que a cerveja, demora mais tempo do que isso. O mais garantido é que o motorista possa dirigir depois de 24 horas. Se estiver de ressaca e com sintomas provocados pela grande quantidade de álcool consumida, o melhor é ficar em casa. Este é o momento em que o álcool começa a ser tóxico e permanece no corpo por mais tempo.
3- Como o índice de álcool no organismo do motorista vai ser verificado?
De três maneiras: O bafômetro e o exame de sangue são mais sensíveis para detectar dosagens alcoólicas. O exame clínico é menos sensível para a dosagem, mas serve para indicar sinais de embriaguez como olho vermelho, alegria excessiva e falta de coordenação motora, por exemplo.
4- Quando não há bafômetros disponíveis no local da fiscalização, o motorista é obrigado a fazer exame de sangue?
Se o policial tiver indícios fortes de embriaguez do motorista, com testemunhas, por exemplo, ele pode exigir, sim, uma amostra do sangue ou a chamada de um médico para diagnosticar a embriaguez. A ausência do bafômetro, no entanto, pode permitir o questionamento da identificação da embriaguez. O policial precisa ter evidências de que o motorista está embriagado para requerer o exame de sangue ou o exame clínico no motorista. A pessoa pode se recusar, mas o policial também pode exigir que o motorista seja examinado por um médico-perito.
5- O uso de medicamentos pode alterar o resultado do exame do bafômetro?
Só se o medicamento tiver álcool em sua composição. Depende também da quantidade ingerida e da dosagem do medicamento.
6- A bebida alcoólica usada no preparo de uma sobremesa pode ser detectada no exame de sangue ou no bafômetro?
A quantidade é menor, mas também será detectada pelo exame de bafômetro e de sangue.
7- A lei vale para todos os motoristas e em qualquer lugar?
A lei vale para qualquer condutor e em qualquer lugar onde puder circular um veículo. A fiscalização será feita tanto por policiais rodoviários federais como por policiais militares. Quando existir convênios na área da segurança, guardas municipais e policiais civis também poderão fazer a fiscalização.

8- A ‘lei seca’ pretende reduzir acidentes no trânsito?
A lei dá uma segurança maior sobre a questão do trânsito, mas é falha quando se fala sobre o bafômetro. Antes de entrar em vigor, todos os pontos de fiscalização e os policiais responsáveis por este trabalho deveriam ser melhor equipados. A fiscalização tem de ser permanente. A grande questão é saber se a polícia vai ter condições de fiscalizar um número maior de pessoas. Acho que a própria polícia vai modular essa fiscalização, usando o bom senso. Se fizer uma blitz em uma grande avenida de São Paulo, por exemplo, em dias de fim de semana, vai pegar muita gente embriagada.

Reprodução site G1

terça-feira, 24 de junho de 2008

Rodas, talento e sex appeal!

Em seu blog Assim Como Você, o jornalista Jairo Marques entrevista a modelo Tabata Contri, 27, cadeirante. A loira já foi capa e editorial de diversas revistas, dança sobre as quatro rodas da cadeira, é consultora em inclusão e técnica em medidas de cadeiras de rodas para lesado medular.

Tabata é ainda atriz e estuda interpretação em uma conceituada escola de São Paulo. A jovem entrou para o grupo dos cadeirantes há cerca de sete anos, devido a um acidente de carro em uma rodovia de São Paulo. Era a única que não usava cinto de segurança.

A moça fala sobre vaidade, a paixão pela dança e a representação dos deficientes em novelas. "Cada vez que alguém fica cadeirante numa novela, volta a andar milagrosamente. Isso é ridículo porque não é real", diz Tabata. "Daí a avó de um amigo que é tetraplégico fala que ele não anda porque é preguiçoso!"

Assim como você: Falando em novelas, deficientes só aparecem nesse tipo de programa como alguém abatido pela guerra, né? Triste, desolado, sofredor. Há exceções, mas me parece quase uma regra. O que falta para mudar isso?

Tabata: Putz, Jairo, nem me fale, cada vez que alguém fica cadeirante numa novela, volta a andar milagrosamente. Isso é ridículo porque não é real. Daí a avó de um amigo que é tetraplégico fala que ele não anda porque é preguiçoso!

Já imaginou, uma cena diferente? Um cara cadeirante, gato, estacionando o carro, sacando as rodas, montando a cadeira e encontrando a namorada? Ela senta no colo dele e ele tasca um beijo na boca dela!!! Lindo, né, ninguém ia ficar com dó desse cara! Mas aí a novela mostra o drama, a tiazinha fica chorando no sofá da sala vendo a novela e tudo que ela quer é que o cara volte a andar. E o autor por sua vez, faz o milagre acontecer! Isso é muito falso. A TV precisa de verdade! Quem sabe assim as pessoas parem de estranhar a gente nas ruas, né!

Outro dia eu tava lá na Liberdade (um bairro de Sampa cheio de japas) e veio um velhinho correndo atrás de mim, me mostrou um jornal e disse: “Olha fia, se você for nessa igreja vai se livrar desse carrinho aí!” Eu disse que eu gostava do meu “carrinho”! Poxa a cadeira de rodas não prende ninguém, pelo contrário ela liberta! Eu vou pra onde eu quero a hora que eu quero!


Assim como você: Você se destaca muito nas mídias, também, por chamar atenção com a beleza. Quando a gente é deficiente, então, a gente não deixa de pentear o cabelo, tomar banho, ir à academia?

Tabata: Olha, de pentear o cabelo não deixo, mas, confesso que não vou a academia faz um tempão! Hehehe Mas é lógico que gente deficiente faz tudo isso, será que tem gente que acha mesmo que não? Vaidade todo mundo tem independente de ser cego, surdo, cadeirante. Eu não sou o ápice da vaidade, mas faço as unhas, vou ao cabeleireiro. Às vezes, faço dieta, mesmo que não dê certo! Gosto de me produzir pra ir à balada, como toda mulher de vinte e poucos anos, ué!

Tenho algumas amigas que são cadeirantes e colocaram silicone, não sou uma delas, mas é só pra ilustrar que a gente também é vaidosa tá! Quando eu fazia natação o dono da academia teve que fazer uma rampa na entrada porque só tinha escada. A gente pode transformar o mundo sabia? É só sair à rua com sorriso no rosto e contar pras pessoas que a gente quer uma porta mais larga, um banheiro maior, tem que ir pelo amor e não pela dor!



Assim como você: A deficiência, de alguma forma, afetou sua feminilidade? Se sente por acaso menos atrativa para os outros e se acham menos paquerada que as mulheres “rebolativas”?

Tabata: Magiiiiina, sou tão paquerada quanto antes, só que quem chega junto não ta interessado só na minha bunda, até porque não dá pra ver!
Sabe que eu nunca perdi minha feminilidade, nunquinha, sempre me achei gostosa e tenho uma amiga que me zoa, ela fala “que gostosa o quê! Maior perna fina!”, eu me acho mesmo assim. Logo no começo da lesão li vários livros, sobre sexo tântrico, entre outros.



Assim como você: Também li que você tem momentos em que explode, parece sentir o impacto de sua vida ter mudado radicalmente ao agregar quatro rodas. É isso mesmo? Como você supera isso?

Tabata: Meu, eu não explodo porque sou cadeirante. Explodo por que explodo e pronto! Sou de carne e osso e sinto raiva, alegria, tristeza, tesão, medo, ansiedade como qualquer pessoa viva. Eu tô viva, graças a Deus, e não fico parada, não sou coitadinha e muito menos heroína, simplesmente não faço mais do que minha obrigação como ser humano, viver, trabalhar e ser feliz!



Assim como você: Quando vejo você dançando sinto que, realmente, a gente pode fazer tudo. Dançar é bom e você recomenda?



Tabata: Ai, Jairo, dançar é uma delícia!!! Esse fim de semana eu dancei horrores, fui a um show, viajei, e fui em festa junina!!! Eu também fazia academia de dança da Suzie Bianchi, é demais! Danço nos musicais da oficina, fiz teatro musical no Senac. E não precisa ser profissional, se sentir vontade dança e pronto.


reprodução Blog Jairo Marques

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Cigarro é grande produtor de Radicais Livres no organismo

No Brasil, cerca de 200 mil pessoas morrem por ano devido a alguma doença gerada pelo consumo do tabaco

O governo brasileiro tem lançado diversas medidas para conter o avanço do tabagismo. Só no Brasil, mais de 35 milhões de pessoas entre 18 e 70 anos são fumantes ativos, um total de 32,6% da população urbana. E o cigarro, por ser um grande produtor de radicais livres, acaba acelerando o processo normal do envelhecimento, além de causar diversas doenças. Por isso, segundo o médico e professor ortomolecular, Dr. Marcos Natividade, o primeiro passo para quem quer ter uma boa saúde é parar de fumar e fazer uma boa reposição de nutrientes para equilibrar o organismo, evitando doenças futuras.

Mais de 50 doenças estão relacionadas ao consumo do cigarro. E as estatísticas revelam ainda que os fumantes, comparados aos não fumantes, apresentam um risco 10 vezes maior de adoecer de câncer de pulmão, 5 vezes maior de sofrer infarto, 5 vezes maior de sofrer de bronquite crônica e enfisema pulmonar e 2 vezes maior de sofrer derrame cerebral.

“Cada cigarro contém 23mg de cádmio - metal pesado não tem utilidade nenhuma no nosso organismo. Ele se deposita principalmente no pulmão e no rim, ajudando a desencadear doenças e pode ser um fator coadjuvante dos processos hipertensivos”, explica o médico e professor ortomolecular, Dr. Marcos Natividade.

O fumante agride intensamente o organismo, que luta para se defender. E muitos fumantes só largam o vício quando não tem mais jeito, e neste ponto as alterações são irreversíveis. Segundo ainda o Dr. Marcos Natividade, quando o organismo já está sofrendo em um processo avançado por causa do cigarro, não adianta tomar vitaminas para buscar o equilíbrio e evitar doenças futuras sem parar de fumar.

E se o tratamento auxilia quem quer parar de fumar? “Sim, desde que a pessoa realmente queira parar de fumar! Com a reposição dos nutrientes, principalmente os aminoácidos, a dependência diminui e a pessoa terá condições de abandonar o vício. Quanto antes isto for feito, melhor será”, completa Dr. Marcos Natividade.

por Dani F.

domingo, 22 de junho de 2008

Top volta à passarela após perder seis quilos

E para completar a polêmica sobre as "modelos gordas" desta edição da SPFW, não poderemos deixar de destacar a nota publicada no dia 21 de junho pelo jornal O Estado de S.Paulo.

No mundo fashion, pesar 66 kg em 1,80 m é ser considerada ‘cheinha’
A top Ana Claudia Michels achou que não iria mais desfilar. Um dos rostos mais bonitos e conhecidos na moda brasileira desde o fim dos anos 90, a catarinense de Joinville andava cheinha demais para os padrões das passarelas. No mundo da São Paulo Fashion Week, isso significava pesar 66 kg, com 1,80 m de altura, ou seja, um índice de massa corporal (IMC) de 20,4, considerado ideal e saudável. Agora, diminuiu o seu IMC para 18,5 (o mínimo exigido para se desfilar na SPFW é 17).
“Achei que ia passar a só fazer outras coisas, campanhas, fotos”, conta Ana. “Mas fiquei com a cabeça boa e acabei emagrecendo.” A modelo comemora os seis quilos a menos e os 18 desfiles que faz nesta edição do evento. Até a temporada passada, Ana aparecia em poucas grifes; deixou até de participar totalmente de algumas edições de anos anteriores. Era comum vê-la reclamar no backstage da dificuldade em conseguir trabalho. Agora o comentário nos corredores da Bienal é outro. “Ana Claudia Michels secou, está linda.” Prova disso é a sua presença constante principalmente em desfiles de biquíni, entre eles, a Cia. Marítima e Blue Man.
Se o mundo da moda aplaude, o público masculino gostava mesmo era da fase antiga. Famosa pelos seios fartos e olhos verdes penetrantes, a modelo posou quase nua para um ensaio da revista Trip de março.

sábado, 21 de junho de 2008

Peso de top tcheca é maior polêmica da SPFW

Nem a crise do grupo I'M (Identidade Moda) nem a inflação chegando ao mercado de roupas têm provocado tanta discussão na SPFW como a top Karolina Kurkova -uma das "angels" da Victoria's Secret e 5ª modelo mais sexy do mundo segundo o site "Models.com".A apresentação da tcheca de biquíni para a Cia. Marítima é o tema mais comentado entre fashionistas desde quarta. Eles polemizam sobre se ela tem celulites, se está acima do peso e se deveria desfilar ou não. A assessoria da grife diz não saber o peso dela, que mede 1m79.
"Achei ela obesa, foi um erro trazê-la", afirma o stylist Paulo Martinez. A editora de moda Maria Prata concorda: "Ela não só está gorda, como o seu corpo está feio, com celulite".O jornalista João Carrascosa não vê problemas na top. "Celulite é um DNA da mulher. Quando não é exagerado, não agride. Sexualmente não impede a mulher de ser bonita ou não." O stylist Daniel Ueda, que trabalhou no desfile, defende Kurkova. "Todo mundo vive criticando a anorexia na moda, mas quando vem uma modelo saudável, como Kurkova, as pessoas começam a criticar. Ela está longe de ser gorda."Para o psiquiatra Fábio Salzano, vice-coordenador do Ambulim (Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares), do Hospital das Clínicas, "o mundo da moda propicia um ambiente estressante, que pode levar a distúrbios alimentares".


Reprodução jornal Folha de S.Paulo
foto site Terra

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes comemora 50 anos em tradicional festa junina

A tradicional festa junina da Nossa Senhora de Lourdes, realizada há mais de 30 anos no bairro do Planalto Paulista em São Paulo, terá significado especial por marcar a comemoração dos 50 anos da paróquia. Para a festa, que acontecerá nos dias 21, 22, 28 e 29 de Junho, são esperadas mais de 2500 pessoas.

Quem passar pela festa também poderá conferir a quadrilha organizada pelos jovens, além de se divertir nas barracas de jogos com brincadeiras típicas como pescaria e argola. Os comes e bebes também farão sucesso. Além do tradicional vinho quente, as pessoas também poderão saborear crepes, hot dogs, churrasquinho, sem esquecer dos doces. E para testar a sorte, a rifa no valor de R$5,00 terá como prêmio uma máquina de lavar Brastemp Inox.

“Todos os anos a Festa Junina conta, com doações de paroquianos e estabelecimentos da região. Essa ajuda é importante para a produção de doces e salgados que serão vendidos no evento. Neste ano a festa estará ainda mais animada por causa da comemoração dos 50 anos da paróquia, por isso a nossa expectativa é que a comunidade compareça em peso”, diz Danillo Correia, um dos jovens organizadores.

Com a autorização da subprefeitura do Jabaquara, a Alameda dos Piratinins, 679 permanecerá fechada durante o horário da festa junina. Para garantir maior segurança, a PM dará apoio no local e a CET coordenará o trânsito.

Serviço
Festa Junina da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes
Data: 21, 22, 28 e 29 de Junho de 2008
Endereço: Alameda dos Piratinins, 679 – Planalto Paulista
A partir das 17h.
Entrada Gratuita

por Dani F.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Amor, vamos discutir a relação?

A frase "Vamos discutir a relação?" arrepia os homens! Quando a mulher demonstra a necessidade de diálogo, pode ser sinal que algo na relação não vai bem. O motivo da discussão pode ser amor, sexo, dinheiro, filhos, trabalho, amizades, entre outras razões. Um estudo de pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, publicado na edição mais recente da revista especializada Journal of Family Communication, revela que os casais que discutem em casa vivem mais. Porém, o assunto pode ser interminável para eles e nunca ser o suficiente para elas.


Para a terapeuta de casais e autora do livro Vamos Discutir a Relação? (editora Planeta do Brasil) Regina Vaz, existe dois motivos básicos para as mulheres terem esse perfil: "o primeiro é a crença feminina de que falar angústias e dúvidas para o parceiro organiza as idéias. O segundo é que mulheres e homens têm comunicações diferentes, enquanto eles são focados e objetivos, elas fazem mil coisas ao mesmo tempo com competência", explica.


Na fase do namoro, a pessoa tem oportunidade de conhecer melhor a companhia escolhida e saber um pouco mais dos gostos e das características de como cada um lida com as situações do dia-a-dia. Caso o namoro caminhe bem, o casal parte para o casamento, cuja convivência pode ser total e onde pode aparecer, com mais transparência, pontos divergentes entre o casal. "O importante é ter clareza e respeito dos nossos processos emocionais e conduzir uma conversa amorosa que tenha objetivo concreto", diz Regina Vaz.


O tolerar demais e engolir as queixas é tão mortífero quanto discutir a relação sem parar. Existem casais que não discutem a relação, jogam a sujeira embaixo do tapete como se resolvesse, deixam o copo encher e só tentam fazer alguma coisa quando transborda. Daí pode ser tarde demais!


"Com certeza as atitudes são fundamentais. Não deixar acumular mágoas, ressentimentos, dúvidas, insatisfações assim como uma boa conversa para esclarecer problemas do dia-a-dia pode ser um grande diferencial de relações duradouras", explica a terapeuta.


Discutir não é duelar, acusar, brigar e sim dialogar, conversar, saber falar e principalmente ouvir. O importante é evitar que as discussões evoluam para brigas. "O casal deve expor seus pontos de vista com abertura para conhecer o pensamento do parceiro e aprender a comunicar-se um com o outro, para que a relação tenha uma vida longa", finaliza Regina Vaz.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Rachel Moreno autografa “A Beleza Impossível” no dia 11 de junho

No dia 11 de junho (quarta-feira), a partir das 19h, acontece a noite de autógrafos do livro A beleza impossível – Mulher, mídia e consumo, da psicóloga Rachel Moreno, na livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509 - São Paulo). Destinada a mulheres, maridos, pais e educadores, a obra alerta para os malefícios da imposição social de um padrão de beleza e ensina a reconhecer os limites dessa ditadura.

No livro, a autora trata, ainda, da possibilidade real de o excesso de vaidade se tornar um problema de saúde pública, dada a interferência da mídia, da publicidade e dos interesses do mercado na formação das crianças e adolescentes. “O ideal de beleza cria um desejo de perfeição, introjetado e imperativo. Ansiedade, inadequação e baixa auto-estima são os primeiros efeitos colaterais desse mecanismo. Os mais complexos podem ser a bulimia e a anorexia”, afirma Rachel, lembrando que mesmo as mulheres adultas podem ter sua estabilidade emocional afetada.

As brasileiras, segundo pesquisa internacional feita por uma multinacional da área de cosméticos, estão entre as que têm a auto-estima mais baixa – muito provavelmente em conseqüência do modelo de beleza eurocêntrico e inalcançável para a realidade nacional. De acordo com o levantamento, elas se submeteriam a todo tipo de intervenção estética para se sentir belas.

Esses dados, segunda a autora, podem ser comprovados cotidianamente. Só em 2003, as brasileiras gastaram R$ 17 bilhões na compra de produtos cosméticos e de perfumaria. O Brasil também apresenta o maior índice de mulheres que declaram ter feito cirurgia plástica. Outros estudos revelam ainda que a população feminina no Brasil, comparativamente, é a que mais se submete a sacrifícios pela “beleza”. Isso inclui dietas, malhação, remédios, cosméticos e toda a parafernália oferecida para alcançar o inalcançável.

“A mulher brasileira busca se aproximar da silhueta típica das européias (mais longelíneas) ou das americanas (de seios mais fartos)”. Isso mostra o quão maléfica é a influência da mídia. “As mulheres estão bastante desconfortáveis consigo mesmas. Desconfortáveis e provavelmente com sentimento de culpa. Uma geração com baixa auto-estima. A quem serve isso?”, questiona Rachel.

A resposta, segundo ela, é simples: “A verdade é que isso vende. Vende, vende, vende toda a parafernália de produtos, profissionais e serviços que não entregam o que prometem – como, aliás, ocorre com qualquer produto anunciado na mídia que, mais do que qualquer característica, ação ou desempenho, nos promete felicidade, modernidade ou sucesso”, explica a psicóloga.

Com depoimentos, reprodução de casos e dados históricos e culturais sobre moda e beleza, o livro reúne argumentos valiosos para combater o massacre diário e midiático. Rachel propõe uma mudança de consciência que beneficiará enormemente as futuras gerações, com mulheres mais autoconfiantes e jovens menos vulneráveis.

Atentas às armadilhas consumistas, as mulheres serão cada vez menos escravizadas pela cobrança estética e mais dedicadas às questões realmente relevantes à sociedade. “É preciso garantir, para além das condições de saúde e bem-estar de todos, a beleza da diversidade e a diversidade da beleza”, conclui.


Título: A beleza impossível – Mulher, mídia e consumo
Autora: Rachel Moreno
Editora: Ágora
Preço: R$ 25,90
Páginas: 80
Site: www.editoraagora.com.br

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Mitos da Sedução

Para quem irá passar o Dia dos Namorados sozinho, talvez seja a hora de rever certos conceitos

“O melhor é virar amigo primeiro” ou “Para conseguir mulher bonita só sendo bonito ou rico”. Muitas pessoas repetem essas e outras frases como um mantra durante a conquista. Mas será que esse é o melhor caminho? Segundo os palestrantes Plínio de Souza e Armando Moucachen, que ministram o curso Sedução e Auto-Estima, essas frases podem destruir qualquer chance de relacionamento.

Por isso, a dica é evitar pensamentos como:
O negócio é ser o bonzão, ter razão em tudo;
As pessoas têm que gostar do jeito que eu sou;
Ser bonzinho e fazer tudo o que o outro quiser garantirá que ele te queira;
Se mostrar respeitável ocultando o seu interesse sexual, facilita que o outro te queira.

“O sucesso na sedução depende da autoconfiança e das estratégias usadas no processo, que podem ser desenvolvidas por meio da Programação Neurolingüística, Hipnose Ericksoniana, Psicanálise e da Linguagem Corporal”, explica Plínio de Souza, psicólogo, ator, sócio da Ápice Desenvolvimento Humano e palestrante.

Segundo Armando Moucachen, consultor pessoal em Programação Neurolinguística, ator e palestrante, quanto mais se entende as regras do jogo, há mais chances de conquistar quem se deseja! “Após o curso Sedução e Auto-estima, os participantes compreendem como as pessoas reagem e lidam umas com as outras durante processos eficientes de sedução, aumentando sua percepção, identificando com mais facilidade o momento certo para agir, tendo estratégias para seduzir diferentes tipos de pessoas em diferentes contextos”, completa.

O curso Sedução e Auto-estima, ministrado pelos consultores da Ápice Desenvolvimento Humano, terá início no dia 16 de junho para as mulheres e no dia 18 de junho para os homens. Com duração de 2 meses, os participantes terão aulas práticas e, em muitos momentos, os grupos
de mulheres e homens terão aula em conjunto.

por Dani F.

domingo, 8 de junho de 2008

“Preserv-se” é tema do Dia dos Namorados

O número de homens e mulheres infectados com o vírus HIV com idade acima de 50 anos cresceu nos últimos anos. Já entre os jovens na faixa de 15 a 24 anos, a camisinha deixou de ser um mistério, pois pouco mais da metade (53%) a utiliza. No entanto, muitos casais ainda aceitam correr riscos ao não utilizar preservativos nas relações sexuais. Por isso, a Linha Preserv marca a comemoração do Dia dos Namorados com o lançamento de sua campanha PRESERV-SE, com o conceito de que é importante proteger-se o ano inteiro.

O preservativo oferece diversas vantagens para quem o utiliza porque, além de prevenir doenças sexualmente transmissíveis, permite aos casais decidirem se já é ou não hora de conceber um filho e não interfere no equilíbrio hormonal. E com uma tecnologia tão avançada de fabricação, os preservativos dão maior conforto na relação sexual, acabando com o mito que “usar camisinha é igual chupar bala com papel”.

Um dos destaques da linha é o Preserv Prolong® por conter agente retardante da ejaculação; visto que, a ejaculação precoce chega a afetar 30% dos homens e é um problema associado a um alto grau de ansiedade, segundo a literatura médica internacional.

Os outros preservativos da marca são: o Extra® com maior diâmetro (55mm), o Teen® com o menor diâmetro com 49mm, o Preserv Alta Proteção® que une três características: lubrificação, formato anatômico e agente espermicida Nonoxinol 9, o Plus®, primeiro preservativo texturizado do país, é o único com textura exclusiva, além de ser lubrificado, anatômico e com 53 mm de largura nominal, e o Lite® que segue tendência de um preservativo de formato mundial, ou seja, com lados paralelos. Além disso, a linha também oferece o lubrificante Íntimo Preserv Gel® que possui uma composição especial e única no mercado, semelhante à lubrificação natural por ser solúvel em água, inodoro, não gorduroso e não danificar materiais à base de látex.
por Dani F.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Como construir e acionar o networking

Muitas mulheres investem na carreira, fazem cursos de extensão, MBA, têm inglês e espanhol fluentes mas não chegam a se preocupar com algo fundamental: o NETWORKING. Tão importante quanto a “educação formal” , a rede de relacionamentos é uma das principais ferramentas para alavancar qualquer carreira.

Priscila Oliveira, psicóloga e sócia da Steer Recursos Humanos, relacionou sugestões para se construir e manter uma rede de relacionamentos eficaz:

1º. DISCIPLINE-SE – Para manter sua rede de relacionamentos ativa e eficiente você deve investir tempo. Quanto? Você decide! Um almoço por mês, duas ligações por semana, não importa. O essencial é manter-se visível.

2º. ORGANIZE-SE – Seus contatos devem estar categorizados e atualizados. A princípio todo mundo que você conhece (e os conhecidos de seus conhecidos) compõe sua rede de relacionamentos. As categorias ficam por sua conta - exemplos: ex-colegas de MBA, ex- chefes, médicos/dentistas (seu médico pode ter um cliente diretor de uma grande empresa, por exemplo). A categorização serve para saber quem atingir em determinada situação. Existem ferramentas gratuitas na internet que permitem a sincronização e compartilhamento de informações.

3º. FOCO – Onde você quer chegar? Tenha objetivos claros e bem definidos para sua carreira e vida pessoal (lembre-se que não podemos considerá-las separadamente!). Autoconhecimento é fundamental. Se após refletir você não consegue responder a esse questionamento, considere um programa de Coaching/Aconselhamento.

4º. CRESCIMENTO –Não há limites de contatos em sua rede. Para mantê-la em crescimento participe de encontros de ex-alunos, encontros de associações de classe, escreva artigos, participe de seminários, grupos em câmaras de comércio.

5º. SAIBA QUANDO CONTATAR – Sempre que houver informações interessantes sobre suas atividades e conquistas. Em algumas “categorias” vale a pena contatar em aniversários e outras datas relevantes

6º. SAIBA COMO CONTATAR – O contato pessoal é sempre desejável, mas nem sempre possível, sendo assim, vale e-mail, telefonema, msn, até carta... Tome o cuidado para não se tornar inconveniente e utilize o tom adequado. Faça contatos personalizados.
7º. INVISTA EM VOCÊ – Sua imagem deve estar adequada à impressão que você quer causar. Roupas, sapatos, cabelos e unhas bem cuidados são essenciais.
8º. OUSE – Aprenda coisas fora de seu repertório, saia da “zona de conforto”. Participando de ambientes diversos seu networking também se diversificará.

9º. NETWORKING É TROCA – Ao cultivar sua rede lembre-se de que você está trafegando em uma “via de mão dupla”. Criar uma relação de troca e estabelecer parcerias reais são fundamentais para que seus contatos estejam “presentes” quando você precisa.

10º. DIVIRTA-SE! – Possuir interesse genuíno em relacionar-se com os outros é fundamental. Ser autêntico, investir nas pessoas e nas relações torna a construção de seu networking um processo agradável e prazeroso.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Experiência Memorável

Muito mais do que vender um produto ou serviço, a regra agora é vender experiência. Segundo Cláudio Tomanini, palestrante, especialista em Marketing e Vendas e Professor de MBA da FGV São Paulo, o cliente fica satisfeito quando é bem atendido e tem grandes chances de retorno, porém atualmente, ser bem atendido é o mínimo. “Ser bem atendido, encontrar o que procura, pagar um preço justo, para o consumidor é apenas normal. A demanda atual é muito mais exigente, o que faz o mercado ser cada vez mais competitivo em busca de fornecer o que chamo de experiência memorável, ou marketing de experiência.”, explica Tomanini.

A competitividade é muito positiva, uma vez que lojas e empresas precisam encontrar meios de se destacarem para o cliente e conquistarem-no por um longo prazo. Nesse caso, as experiências memoráveis são cruciais.

“Oferecer uma experiência positiva da qual o cliente não se esqueça é a estratégia certa para que ele admire, goste, espalhe e volte para comprar no mesmo lugar”, diz Tomanini.

Existem muitos exemplos de estabelecimentos que já apostam na experiência do cliente, além da simples relação de compra e venda. Duas importantes redes de móveis e decoração levam os clientes a passearem dentro de verdadeiras casas montadas, e são capazes de visualizar o que decoradores e designer sugerem para o momento atual. “É como entrar em uma revista de decoração só que você pode tocar, sentar, interagir com o espaço”.

Uma grande rede de aluguel de filmes também aposta na experiência. Ao entrar no ambiente, é como estar prestes a entrar em um cinema, ou até mesmo dentro de um filme. Os cinemas de hoje, mesmo dentro de shoppings proporcionam uma outra sensação que vai além de uma bilheteria e uma simples sala.

“Nos EUA isso tudo também já virou regra. Mas aqui no Brasil são ainda poucos os lugares que oferecem ao cliente a tão esperada experiência memorável. Para que ela exista é necessário criar um ambiente criativo, confortável e gerar interação entre o cliente e o produto.”

A conquista do cliente e sua fidelidade, segundo o especialista, ficam garantidas com essa estratégia.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Viagem: Comemore o Dia dos Namorados em Monte Verde

Monte Verde (MG), a apenas 167 km de São Paulo, 420 km do Rio de Janeiro e 456 km de Belo Horizonte, possui os ingredientes perfeitos para quem quer comemorar o Dia dos Namorados com muito romantismo: clima frio das montanhas, gastronomia refinada e aconchegantes hotéis e pousadas. Jantar a luz de velas, fondue no quarto, vinhos e cestas de frutas, são alguns dos mimos oferecidos por pousadas e hotéis aos hóspedes.

Para o Dia dos Namorados, o Kuriuwa Hotel Pacote oferece pacote especial com café da manhã, banho temático Paixão na Morada, decoração com pétalas de rosas e velas e fondue de queijo. E para quem quiser ir além, tem serviços opcionais, como: massagem relaxante, terapia das pedras quentes, ritual de escalda pés e jantar romântico.

Já o roteiro gastronômico é uma atração à parte em Monte Verde. Os restaurantes da vila estão preparados para atender todos os paladares e servem os mais variados pratos, passando pela culinária mineira, italiana, alemã, pratos típicos da região à base de truta, entre outros.
Monte Verde oferece também inúmeras opções de passeios a dois: quem quer apreciar as belas paisagens pode caminhar pelas trilhas que levam aos pontos mais alto da vila; para os que gostam de aventura é possível conhecer um pouco de Monte Verde à bordo de um quadriciclo; os mais românticos podem aproveitar o fim da tarde para patinar no gelo, andar a cavalo ou visitar a Casa dos Beija-Flores.

KURIUWA HOTEL - Monte Verde / MG
http://www.kuriuwahotel.com.br
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segunda-feira, 2 de junho de 2008

Intercâmbio: Verão em Berlin

Nos meses de junho, julho e agosto, durante o verão alemão, é possível aproveitar pacotes de três semanas em Berlin que incluem aulas de alemão e atividades supervisionadas como: visitas a fascinantes museus, ao antigo Parlamento reconstruído, ao Portão de Brandenburgo, ao belo castelo de Charlottenburg e Sans Souci próximo de Potsdam, e passeios no fabuloso Unter den Linden ou pelas ruas de Mitte. E é claro que não pode faltar uma visita ao histórico Muro de Berlim, que durante 30 anos dividiu a cidade em ocidental e oriental, do qual restaram 1.300 metros transformados em obra de arte por artistas de todas as partes do mundo.

O pacote "Verão em Berlin", oferecido pela agência Connection Line, é destinado a pessoas a partir de 13 anos. Tem duração de três semanas e 20 horas aula/semanal, no período da manhã, no Eurasia Institute, com material didático incluso e certificado de conclusão de curso. A acomodação é em casa de família, em quarto duplo com pensão completa, transfer do aeroporto e atividades supervisionadas durante as tardes e noites. O custo do programa é de 1.325 Euros (parte terrestre) mais 80 dólares de taxa administrativa. O programa pode ser financiado em até 18 parcelas com juros de 2.7%.

Serviço
Connection Line Intercâmbio Cultural e Viagens
Av. Paulista, 807 - conj. 718 - 01311-915 - São Paulo - SP
Tel/Fax: (11) 3285-6691
Email: connline@connectionline.com.br
www.connectionline.com.br

domingo, 1 de junho de 2008

Século 21 define relacionamentos modernos

Os namoridos têm aparecido cada vez mais. Este tipo de comportamento afetivo é preferência entre casais.

Por Michelle Vargas
Se você é deste século, já sabe que há duas tribos que definem o que é um relacionamento moderno.Uma é a tribo dos ficantes e a outra , a dos namoridos. Em tese, ele vale mais do que um namorado e menos que um marido.

Assim que a relação começa, vão morar juntos e parte-se para um casamento informal, sem papel passado.De acordo com a terapeuta conjugal e sexual Cláudya Toledo, o namorido (namorado + marido) é preferência entre as formas de relacionamento. É um ato praticado e aceito tanto por por homens quanto por mulheres.

“A principal vantagem é a possibilidade da liberdade financeira, social, sexual. E se houver uma separação não há necessidade de processos, desgastes emocionais ainda maiores”, aponta a terapeuta.Ao longo dos anos, as expectativas das mulheres e homens foram alteradas quanto ao casamento. Hoje, os relacionamentos se adequam ao estilo de vida do casal.

Durante 14 anos, 93% das mulheres que se cadastravam na A2 Encontros (agência de relacionamentos) queriam um casamento à moda antiga. “Atualmente, cerca de 78 % optam pelo relacionamento estável sem necessariamente ser casamento no papel, ou seja, namoridos", avalia Cláudya, que também é diretora da agência.Greidson Teperino, modelo, diz que assumiu o papel de namorido para facilitar o dia a dia. “Vim trabalhar em São Paulo e ao invés de morar com os meus amigos e dividir as contas lá, resolvi morar com a minha namorada.”

Nesse papel há 10 meses, Greidson e sua noiva, Maria Eugênia, há 2 resolveram se casar oficialmente. “Moramos juntos, nos damos bem e resolvemos fazer tudo na forma tradicional. É só para oficializar o que já somos”, explica o modelo.

De acordo com as estatísticas da A2 Encontros existe uma grande mudança no comportamento dos homens mais jovens.”Eles ainda mantêm o sonho do casamento, mais do que as mulheres jovens. No caso delas, o maior sonho é arrumar um bom emprego”, afirma Claúdya.

O número de rapazes que optam por casar, no sistema da agência, é de 58% contra 38% das mulheres na mesma faixa etária . Cláudya credita esses dados á busca dos homens por uma essência mais feminina.

“A maioria das mulheres estão com energia mais masculina, são mais fortes, mais produtivas financeiramente, sabem o que querem e para onde vão. E os homens procuram mulheres que ponham o lar em primeiro plano”, avisa.

Ainda segundo a terapeuta, essa alternativa também é bastante viável para casais que já passaram por um casamento. “As pessoas, principalmente as mulheres, já montam uma estrutura com os filhos, uma estrutura econômica e quando surge um namorido é mais de lidar com isso, do que reinventar toda uma nova estrutura”, conclui.


Reprodução site iTodas