sábado, 3 de janeiro de 2009

Em 2009, invista em saúde

Tratamento ortomolecular ajuda a equilibrar o organismo evitando doenças futuras

Como tradição ou ritual de passagem de ano, dezembro é uma época “sagrada” para fazer balanços e planejar as metas para o próximo ano. Amor, prosperidade, felicidades, paz fazem parte da extensa lista de desejos. Assim como a saúde; afinal, sem ela fica difícil conquistar qualquer sonho. E para gozar de uma saúde plena, basta investir em prevenção, ou seja, no equilíbrio do organismo, na ingestão de alimentos saudáveis e exercícios físicos.

Segundo o professor e médico ortomolecular Dr. Marcos Natividade, uma alimentação de qualidade e rica em nutrientes é capaz de prevenir e combater todos os tipos de doenças. “Patologias como os diabetes, hipertensão, obesidade, as disfunções sexuais, depressão, entre tantas outras enfermidades podem ser evitadas através da alimentação equilibrada.”

“Os nutrientes tais como as vitaminas, minerais, aminoácidos, proteínas, ferro, cálcio, entre tantos outros, são fundamentais ao pleno funcionamento do organismo. Quando um desses nutrientes se faz ausente ou não consegue ser bem absorvido, o organismo enfraquece e entra em ‘estado de alerta’”, explica Dr. Marcos Natividade. “Muitas pessoas comem corretamente e fazem exercícios físicos, mas mesmo assim ainda sofrem com algumas disfunções. Isso acontece porque os alimentos de hoje não têm a mesma quantidade de nutrientes que tinham os de antigamente. Por isso, o tratamento ortomolecular é uma boa ferramenta para ajudar a equilibrar o organismo.”

Ortomolecular é a molécula correta para curar ou prevenir determinada doença. Através da Avaliação Funcional, que valia sangue, saliva, urina e fios de cabelo, é possível fazer um diagnóstico preciso do paciente e definir quais os nutrientes precisam ser repostos. Além disso, o exame também analisa os Sistemas Cardiovascular, Linfático, Digestivo, Fígado, Imunológico, Rins e Pâncreas.

O Dr. Marcos Natividade adverte: “Não espere a doença chegar. Prevenir é a melhor opção. A disfunção é fácil de ser revertida. Preste atenção aos sintomas de fadiga, na memória que não é mais a mesma, naquelas tonturas leves, nas tendinites e dores articulares, freqüentes dores de cabeça e até na TPM. Com isso, é possível fazer uma boa prevenção e garantir um 2009 feliz, repleto de bem estar e qualidade de vida”, finaliza.

Dr. Marcos Natividade é médico graduado pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro (Uberaba - MG). Fez residência em Cardiologia no Hospital das Forças Armadas (Brasília - DF) e é especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e Associação Médica Brasileira. Membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia. É pós-graduado em Terapia Ortomolecular no Curso de Medicina Ortomolecular pelo IBEHE – FACYS. É pós-graduado em Homeopatia pelo Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos. É membro da Associação Médica Brasileira de Oxidologia (AMBO) e professor do curso de pós-graduação em Ortomolecular ministrado pela FAPES (Fundação de Apoio e Pesquisas na Área de Saúde). Autor de quatro livros: "Noções de Medicina Ortomolecular", "Saúde Ortomolecular", "Estética e Saúde" e "Ortomolecular: prevenção e qualidade de vida". www.marcosnatividade.com.br

Nenhum comentário: