quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Palestra Desenvolvendo Recursos e Estratégias para o Vestibular acontece em São Paulo

Ansiedade, medo de não ser capaz e a pressão externa, são alguns dos fatores que atrapalham o bom desempenho do candidato em processos seletivos como o vestibular. E para que o candidato tenha bom desempenho antes, durante e depois das provas, ele deve saber administrar o tempo e os efeitos ligados à ansiedade vividos durante o processo de seleção. Este é foco da palestra Desenvolvendo recursos e estratégias para o Vestibular, ministrada pelos palestrantes: Armando Moucachen - professor de cursinho e trainer em Programação Neurolingüística e Neuzeli Nicácio - trainer em Programação Neurolingüística, que será realizada nos dias 11, 18 e 25 de Outubro.

O objetivo da palestra é trabalhar o lado emocional utilizando-se de ferramentas terapêuticas de programação neurolingüística que facilitem a compreensão nesse momento de transição. Trazer estratégias de estudo, possibilitar escolhas frente seu modelo de mundo. Fazer com que o aluno saiba trabalhar com seus pontos fracos ao invés de perder energia lutando contra ele.

“Segundo a Programação neurolingüística, o cérebro aprende por repetição, generalização e experiência significativa. Desta forma, a palestra pretende mostrar técnicas rápidas de assimilação de conteúdo e apreensão do mesmo”, afirma Armando Moucachen.

Nem tudo que é necessário para ter um bom desempenho nas provas é ensinado por professores. A Inteligência emocional, por exemplo, é uma delas. Mas o que é Inteligência emocional? Ela está relacionada ao modo como você lida com suas emoções a capacidade de entender, sentir e controlar seu estado emocional.

É por causa da Inteligência emocional que muitos não têm o desempenho desejado. Não basta conhecer todo o conteúdo das provas, o indivíduo precisa além dos conhecimentos adquiridos ao longo do ano, saber lidar com o stress provocado pela situação. As cobranças são as mais diversas, desde a escolha da carreira até a “obrigação” de ter que ingressar em uma universidade, principalmente se ela for pública, as chances do estudante ficar mais ansioso e se sentir incapaz são ainda maiores.

A partir das técnicas desenvolvidas pela Programação Neurolingüística (PNL), descobriu-se recursos que amenizam a pressão que alguns alunos sentem durante todo o processo seletivo. E para isso é preciso que se potencializem os recursos de memorização, estratégias de estudos e embasamento emocional.

AGENDA

Palestrante: Armando Moucachen - professor de cursinho e trainer em Programação Neurolingüística e Neuzeli Nicácio - trainer em Programação Neurolingüística.
Tema: Desenvolvendo recursos e estratégias para o VESTIBULAR
Data: 11 de Outubro de 2008
Horário: 09h às 12h; 13h às 16h; e 16h30 às 19h30
Local: A&E Business Center - Av. Liberdade, 825

As inscrições devem ser feitas através do telefone 11 3253-7270.
Investimento R$ 50

Próximas palestras
Dia 18.10.2008 - 09h às 12h; 13h às 16h; e 16h30 às 19h30
GC EventosRua Banibás, 475Alto de Pinheiros - São Paulo
Dia 25.10.2008 - 09h às 12h; 13h às 16h; e 16h30 às 19h30
Auditório Espaço Galeria Av. Paulista, 967 - Piso Térreo São Paulo - SP

por Christiane Alves - Flöter&Schauff

Nenhum comentário: