quinta-feira, 27 de março de 2008

Campanha "Beleza é..." da Nivea chega ao Brasil


Sob o conceito ser, estar e sentir, a campanha da Nivea "Beleza é..." pretende explorar a beleza em suas diferentes esferas, motivando o consumidor a encontrar a essência da própria beleza. Os anúncios da marca reúnem elementos com forte apelo emocional e retratam as diferentes percepções sobre o tema por meio de situações do cotidiano e frases que complementam o conceito principal da campanha, como "Beleza é alegria", "Beleza é o amor", "Beleza é um momento" ou "Beleza é cuidado". Todos os materiais serão acompanhados pelo Manifesto de "Beleza é..." resumindo seu posicionamento.

"Primeiro, queremos apresentar o conceito e envolver as pessoas. Em seguida, integraremos nossos produtos, respeitando as particularidades de cada categoria, ao espírito da campanha. Não vamos deixar de reforçar a performance do portfolio, pois queremos que a consumidora compreenda o que realmente podemos fazer para que ela se sinta cada vez mais bonita", explica Maria Laura Santos, diretora de Marketing da Nivea.

Para entender o consumidor e seus valores em relação à beleza, a Nivea desenvolveu, em 2007, pesquisa com mulheres - entre 20 a 70 anos de idade - do Brasil, Alemanha, França, Rússia, China e Estados Unidos. O objetivo foi entender o que significa beleza para cada uma das entrevistadas e como é o comportamento delas nesse sentido. Além de dados relevantes sobre o consumo de cosméticos, a pesquisa forneceu o perfil da vaidade em cada país.

No Brasil, por exemplo, ficou claro que a beleza está muito associada à espontaneidade, à aparência jovem e atraente e ao próprio bem-estar (interior). O cabelo e o corpo são as principais preocupações, fazendo com que muitas mulheres adotem métodos mais invasivos, como cirurgias plásticas. Vale ressaltar que, segundo dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o Brasil ocupa a terceira colocação do mercado mundial de produtos cosméticos, atrás do Japão e Estados Unidos, movimentando cerca de R$ 40 bilhões.

Manifesto de "Beleza É..."
BELEZA
É mais do que a busca pela perfeição
E mais do que uma imagem
É parte de cada um de nós
E está presente em tudo que nos cerca
Muitas vezes está bem a nossa vista
Outras vezes ela vem de dentro de nós
É a única coisa que podemos ver com os olhos
E também sentir com o coração.
Não há ninguém que possa realmente defini-la.
Porque a beleza é tão particular,
Valiosa e cheia de nuances como a própria vida.
É assim que a Beleza
É

Nenhum comentário: