segunda-feira, 31 de março de 2008

Entrevista com o cantor e multi-instrumentista Alexandre Grooves

Alexandre Grooves em papo descontraído com o Schönheit define o que é Beleza...


Dani F. - O significa beleza para você?
Grooves - Acho que belo é aquilo que é aprazível aos olhos. O que não quer dizer que aquilo que é belo para um tenha a mesma beleza para outro. Eu posso achar um quadro bonito e outra pessoa achar horrível. O conceito de beleza, para mim, vai um pouco além do visual. Entra uma carga emotiva também. Às vezes, por termos simpatia, carinho ou admiração por alguém, esta pessoa nos parece mais bela do que se não a conhecêssemos. E num caso particular, uma mulher burra, para mim, perde metade da beleza.

Dani F. - Você se considera um cara bonito?
Grooves - Gosto de alguns ângulos meus. Mas, de um modo geral não me acho nem lindo nem feio.

Dani F. - Defina beleza em uma única palavra.
Grooves - Luz.
Dani F. - Você tem uma música em seu álbum "Amanhã eu não vou trabalhar" chamada "Beautiful Maria". Como foi a escolha do nome da música?
Grooves - A Maria em questão é uma pessoa muito simples, mas que é sempre alegre, carinhosa e cheia de esperança - o que a faz parecer mais bela do que ela já é. E além disso, sua riqueza de espírito lhe dá uma sofisticação, independente de sua própria condição social ou econômica, por isso ela é “Beautiful”, palavra em inglês, que ela mesma, provavelmente, não sabe o que quer dizer.

Um pouco mais sobre Alexandre Grooves
O seu trabalho mistura o novo e o antigo, a MPB e o POP, de um jeito único, com muito suingue e sutileza. Seu disco de estréia, “Amanhã eu não vou trabalhar” traz convidados ilustres, como Seu Jorge e Maurício Manieri, além da participação da cantora Céu. A faixa título chegou a estar entre as 10 músicas mais pedidas da rádio Eldorado FM(SP). E a faixa “Passar por mim” foi gravada pela cantora Luciana Mello em seu novo CD “Nêga”.
www.alexandregrooves.com.br
por Dani F.

Nenhum comentário: