segunda-feira, 7 de julho de 2008

Como obter grandes rendimentos com uma pequena aplicação mensal

No Brasil, o pequeno poupador encontra diversas dificuldades para aplicar em ações: por desconhecer o funcionamento do mercado de capitais e de seus riscos envolvidos e devido aos elevados custos de administração e corretagem, comprometendo assim o investimento de aplicações de pequeno valor. Além disso, muitos apresentam uma difícil relação com o dinheiro, seja por causa de crenças negativas enraizadas ou mesmo por não saberem gerenciar suas finanças.

E o Seminário Saúde Financeira, ministrado por Plínio de Souza e Victor José Hohl, visa justamente trabalhar a Inteligência Emocional Financeira criando uma pré-condição psíquica-emocional favorável ao enriquecimento por meio de técnicas modernas de mudança comportamental breve, ao mesmo tempo trata da administração das “finanças Pessoais” e faz a introdução ao Mercado de Capitais ao apresentar perspectivas econômicas para o Brasil em 2008 e 2009 e dando orientações de como se tornar um investidor e construir e administrar um Clube de Investimentos rentável pelo método INI – Instituto Nacional de Investidores.

Não saber planejar os gastos e aplicar o dinheiro é apenas um dos problemas que muitos brasileiros enfrentam. “A sociedade brasileira, de um modo geral, é repleta de crenças negativas em relação ao dinheiro. Muitos cresceram ouvindo ‘o dinheiro não traz felicidade’, ‘o dinheiro é a raiz de todo o mal’. E pensando assim, inconscientemente, repelem a abundância financeira”, explica o psicólogo e sócio da Ápice Desenvolvimento Humano, Plínio de Souza, que aplica Programação Neurolingüística e Constelação Familiar para identificar e mudar crenças, hábitos e valores limitantes durante o Seminário Saúde Financeira.

“Se levarmos em consideração que no mundo globalizado ganha-se, atualmente, mais dinheiro com ’Capital e conhecimento do mercado financeiro‘ do com os ganhos do trabalho assalariado, é extremamente importante que todos tenham conhecimento do funcionamento do mercado de capitais. É fundamental ressaltar ainda que a economia brasileira está com os fundamentos macroeconômicos sólidos e obteve recentemente o chamado ‘Grau de Investimento’, ou seja, é um país livre de risco para investidores”, afirma o professor e economista Victor José Hohl, que ministra o Seminário Saúde Financeira.

No Brasil, apenas cerca de 500 mil pessoas ou 0,02% da população conhecem com funciona do mercado de ação. E devido ao volume significativo de lançamentos no mercado primários de ações (IPO) ocorridos nos últimos anos, ampliando para cerca de 460 empresas com ações cotadas na Bovespa, investir em ações - home broker ou mesmo participar de clubes de investimentos, não deveria ser uma realidade tão distante para os brasileiros, principalmente no nosso atual cenário econômico. “No entanto, muitas pessoas ainda ‘delegam’ o seu dinheiro para que terceiros o gerenciem”, completa Victor José Hohl.

Seminário Saúde Financeira
Palestrantes: Plínio de Souza, Consultor pessoal e empresarial, Terapeuta, Coach com formação internacional, Hipnólogo, Trainer em Programação Neurolinguística, Bacharel em Psicologia, com formação internacional em Constelação Familiar, com formação em Terapia da Linha do Tempo, tratará das questões comportamentais e emocionais relacionadas ao dinheiro. Victor José Hohl, Economista do Banco Central, Profissional de Investimentos CNPI, Membro Orientador INI (Instituto Nacional de Investidores), Professor universitário de Macroeconomia Brasileira e Mercado Financeiro e de Capitais, falará sobre finanças pessoais e introdução ao mercado de capitais.

Agenda São Paulo
Local: Espaço Vida e Consciência (Rua Salvador Simões, 444 – próximo ao metrô Alto do Ipiranga)
Horário: das 9h às 18h30
Datas: Dias 12 e 13 de julho.
Inscrições: (11) 3284-2651 ou
atendimento@apicedesenvolve.com.br
por Dani F.

Nenhum comentário: