quarta-feira, 23 de julho de 2008

O dinheiro pode trazer felicidade

Assim como o personagem Cassiano, muitas pessoas não investem seu dinheiro para conquistar uma ascensão social


a partir do 9º minuto


Logo em seu primeiro capítulo, a novela “A Favorita mostrou um certo conformismo do personagem Cassiano. Neto e filho de operários, o jovem não busca “crescer na vida” e conquistar novos horizontes. Ele diz que gosta da vida que leva e não almeja mudanças. Segundo o psicólogo e sócio da Ápice Desenvolvimento Humano, Plínio de Souza, assim como ele há muitas outras pessoas que não conseguem desenvolver uma boa relação com o dinheiro.

“O personagem justifica que gosta da vida que leva, do churrasco e da pelada aos finais de semana, mas o fato é que ele pode continuar aproveitando isso sem sabotar a sua melhoria de vida. Muitas pessoas ainda possuem crenças negativas em relação ao dinheiro e justificam isso com o famoso jargão: ‘Dinheiro não traz felicidade’. Isso faz com que, inconscientemente, ocorra um boicote a abundância financeira”, explica Plínio de Souza, que aplica Programação Neurolingüística e Constelação Familiar para identificar e mudar crenças, hábitos e valores limitantes durante o Seminário Saúde Financeira.

E segundo o economista Victor Hohl, que também ministra o Seminário Saúde Financeira, o primeiro passo é identificar a sua situação financeira, listando todos os seus rendimentos e dívidas. “Quando a situação da família está positiva, ou seja, os rendimentos são maiores que as despesas é essa a hora de começar a poupar e investir. Saber gerenciar o próprio dinheiro é um dos principais recursos para quem quer garantir uma vida tranqüila no futuro”, completa Victor Hohl.

Dicas de um bom planejamento financeiro
· Não importa o quanto você ganha, o que importa, é o quanto você consegue poupar.
· Não adianta só poupar, tem que aprender a investir.
· Torne-se com o passar do tempo um investidor.
· Nunca invista o seu dinheiro, sem antes ter aprendido a investi-lo.
· Lembre-se: Aprenda primeiro, poupe e invista depois.
· Faça o dinheiro trabalhar por você e não o contrário.
· O bom investimento é aquele que maximiza: Liquidez, Segurança e Rentabilidade.

Saúde Financeira
O Seminário Saúde Financeira, ministrado por Plínio de Souza e Victor Hohl, trabalha a Inteligência Emocional Financeira – criando uma pré-condição psíquica-emocional favorável ao enriquecimento por meio de técnicas modernas de mudança comportamental breve, como a Programação Neurolingüística e Constelação Familiar, possibilitando identificar e mudar crenças, hábitos e valores limitantes, e foca também no Mercado de Capitais apresentando perspectivas econômicas para o Brasil em 2008 e 2009 e dando orientações de como é possível sair das dívidas e se tornar um investidor de sucesso e como construir e administrar um Clube de Investimentos rentável pelo método INI – Instituto Nacional de Investidores.

Palestrantes: Plínio de Souza, Consultor pessoal e empresarial, Terapeuta, Coach com formação internacional, Hipnólogo, Trainer em Programação Neurolinguística, Bacharel em Psicologia, com formação internacional em Constelação Familiar, com formação em Terapia da Linha do Tempo, tratará das questões comportamentais e emocionais relacionadas ao dinheiro. Victor Hohl, Economista do Banco Central, Profissional de Investimentos CNPI, Membro Orientador INI (Instituto Nacional de Investidores), Professor universitário de Macroeconomia Brasileira e Mercado Financeiro e de Capitais, falará sobre finanças pessoais e introdução ao mercado de capitais.

Agenda São Paulo
Datas: Dias 23 e 24 de agosto
Horário: das 9h às 18h30
Agenda Brasília
Datas: Dias 27 e 28 de setembro
Horário: das 9h às 18h30

**Inscrições: (11) 3284-2651 ou www.apicedesenvolve.com.br

Nenhum comentário: