sábado, 21 de junho de 2008

Peso de top tcheca é maior polêmica da SPFW

Nem a crise do grupo I'M (Identidade Moda) nem a inflação chegando ao mercado de roupas têm provocado tanta discussão na SPFW como a top Karolina Kurkova -uma das "angels" da Victoria's Secret e 5ª modelo mais sexy do mundo segundo o site "Models.com".A apresentação da tcheca de biquíni para a Cia. Marítima é o tema mais comentado entre fashionistas desde quarta. Eles polemizam sobre se ela tem celulites, se está acima do peso e se deveria desfilar ou não. A assessoria da grife diz não saber o peso dela, que mede 1m79.
"Achei ela obesa, foi um erro trazê-la", afirma o stylist Paulo Martinez. A editora de moda Maria Prata concorda: "Ela não só está gorda, como o seu corpo está feio, com celulite".O jornalista João Carrascosa não vê problemas na top. "Celulite é um DNA da mulher. Quando não é exagerado, não agride. Sexualmente não impede a mulher de ser bonita ou não." O stylist Daniel Ueda, que trabalhou no desfile, defende Kurkova. "Todo mundo vive criticando a anorexia na moda, mas quando vem uma modelo saudável, como Kurkova, as pessoas começam a criticar. Ela está longe de ser gorda."Para o psiquiatra Fábio Salzano, vice-coordenador do Ambulim (Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares), do Hospital das Clínicas, "o mundo da moda propicia um ambiente estressante, que pode levar a distúrbios alimentares".


Reprodução jornal Folha de S.Paulo
foto site Terra

2 comentários:

Danielle Flöter disse...

Eu concordo com o stylist Daniel Ueda. Se uma mulher como a Karolina é "gorda", imagine como as mulheres "normais" são consideradas pelos fashionistas?! É assustador!

Anônimo disse...

Assino embaixo!!! muita gente não sabe , mas o problema de anorexia principalmente entre adolescentes cresce a cada dia em busca do "corpo perfeito" ! Admiro essa top model, e q ela sim seja exemplo de muitas, pq uma gordurinha como a dela não lhe tira o glamour de passarela!!!