quarta-feira, 21 de maio de 2008

Espetáculo "Cortes" estréia em São Paulo e traz à tona conflitos pós-modernos

A dramaturgia, assinada por Rodolfo Araújo em processo colaborativo com os demais integrantes, trata da precariedade da condição humana no contexto da pós-modernidade. O enredo concilia três núcleos de conflito, cada qual composto por dois personagens. Em comum a todas as histórias está a falta de objetivos, o vazio existencial e a transitoriedade de sentimentos e vínculos.

"O grupo, assim como este espetáculo, surgiu da necessidade de explorar o silêncio como contraponto à verborragia e os excessos que prevalecem nos dias atuais. Buscamos a comunicação que não se limita ao texto. Gestos, olhares e subtextos possuem o mesmo valor das palavras na peça", afirma o diretor.

Cortes, inspirado no universo de Raymond Carver – autor de contos nos quais baseou-se o filme Short Cuts – é formado por fragmentos de histórias, recortes sem início nem fim. As lacunas são preenchidas pela platéia, que participa como cúmplice das situações-limite vividas pelos personagens.

O elenco é formado por Ana Alves, Antonio Aurrera, Debora Omaki, Ricardo Peres, Rodolfo Araújo e Tania Kesselman.

Sinopse
Em uma metrópole chuvosa, seis pessoas encontram-se em dilemas existenciais. Os conflitos estabelecidos modificarão profundamente o rumo de suas vidas, trazendo à tona o vazio e a fragilidade de suas existências. Um executivo, uma secretária, uma vendedora, um músico e um casal vivem momentos de perdas, descobertas e transformações. Conflitos entre pessoas que estão no limite. Momentos em que uma simples escolha pode mudar tudo. Um corte seco e silencioso sobre seis destinos.

Serviço
Duração: 70 minutos
Idade: a partir de 16 anos
Dias e horários: Terças-feiras, às 21hs (de 13 de maio a 03 de junho de 2008)
Ingressos: R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20
Local: Viga Espaço Cênico (74 lugares) – R. Capote Valente, 1323 – a duas quadras do metrô Sumaré. Tel.: (11) 3801.1843

reprodução site Último Segundo


Nenhum comentário: