sexta-feira, 23 de maio de 2008

Natura lança campanha da linha Chronos com o conceito "É 100% verdade"

A Natura começou a veicular a primeira campanha criada inteiramente pela agência Taterka, que traz o conceito "É 100% Verdade". A comunicação de uma nova linha de produtos sob a marca Chronos aborda a necessidade de se estabelecer uma busca pela verdade dentro da corrida sem limites pela beleza, convidando as mulheres a refletirem sobre o fato de que se pode ser feliz com a própria idade "Esta é uma das principais crenças que temos na Natura. A mulher não precisa lutar contra sua idade abrindo mão de sua identidade, mas, pode e deve se cuidar buscando uma beleza possível e mais perene", diz Eduardo Costa, Diretor de Marca e Comunicação da Natura.

Para lançar a campanha, uma pesquisa encomendada pela Taterka e realizada pela empresa Qualibest ouviu, no primeiro trimestre de 2008, mais de 600 mulheres de todo o País e de diferentes níveis sociais e culturais, em busca de inspirações que revelam as características da nova linha Chronos. O resultado poderá ser visto principalmente nos comerciais. As cenas foram inspiradas em situações reais, que aproximam os comerciais à linguagem de um documentário.

O roteiro foi baseado na pesquisa e revela: é verdade que 97% das mulheres querem realização profissional, mas não conseguem ficar longe dos filhos; também é verdade que 74% das mulheres nunca têm tempo, mas conseguem tempo para tudo; e, finalmente, é 100% verdade que as mulheres querem ser bonitas sempre.

A campanha, aliás, espelha este conceito. Tanto os filmes, quanto as peças para mídia impressa trazem mulheres comuns e de bem com a sua idade, que cuidam da beleza, mas sem esconder a verdade. "Trata-se de um projeto inspirador que retrata a dinâmica da vida de uma mulher contemporânea com seus conflitos e reflexões e revela, dentro deste contexto, as características principais do produto. A linguagem terá um discurso verdadeiro, que marca a identidade da Natura", diz Eduardo Simon, diretor de Atendimento da Taterka.

Já as peças para mídia impressa serão acompanhadas pelas citações "Ó beleza! Onde está a tua verdade?", de W. Shakespeare, e "A beleza é o esplendor da verdade", de Platão.

Nenhum comentário: