domingo, 18 de maio de 2008

Viagem: Pirenópolis

A história de Pirenópolis é uma das mais relevantes do Estado de Goiás. O Diário de Bordo do Schönheit passou por lá e dará boas dicas para quem curte estar junto a natureza e relaxar!

Fundada como um pequeno arraial em 1727, somente em 1890 recebeu o nome oficial de Pirenópolis, uma homenagem à serra dos Pireneus, que cerca toda a cidade. A sua primeira rua era uma ligação entre uma pousada (na saída para Vila Boa, hoje Goiás) e o garimpo de ouro, transportado pela Estrada do Norte, que passava por dentro da Fazenda Bomsucesso, onde hoje é possível visitar uma bela cachoeira com uma vista maravilhosa. A entrada para fazer a trilha e chegar até lá custa R$ 10. Na volta, não deixe de passar na quitanda e comprar a deliciosa salada de frutas secas.

Na volta da cachoeira, se a fome já estiver grande, vale a pena ir a Vaga Fogo e provar o completíssimo brunch da Fazenda (R$ 24 por pessoa)! As opções são diversas – muitos patês, pó de queijo, enroladinho de queijo, mas não deixe de provar a broa quentinha. E segundo um dos donos, eles ainda estão “melhorando a receita”. Nota do Diário de Bordo: impossível ficar melhor do que já é! Após o brunch, nada como tirar um bom cochilo na rede na própria Vaga Fogo para repor as energias.

À noite, a dica é passear pela feirinha que conta com diversos produtos artesanais, como: vestidos, bolsas, prendedores de cabelo, entre outros. Não deixe de passar também pelas ruas dos bares, onde rola a agitação.

Para quem quiser obter mais informações sobre pousadas e cachoeiras da cidade, não deixe de visitar o site http://www.pirenopolis.com.br/.


Por Dani F.

4 comentários:

Flávia disse...

Ótima dica!!!(rs)
Sério: a cidade parece ser muito fofa... sem contar as feirinhas de artesanato e quinquilharias que eu adoro!!....hehe
A cidadezinha fica perto da capital??

Anônimo disse...

Legal, Dani!

Pô, mas pagar 10 conto pra fazer a trilha??? =P

Bjo!

Danielle Flöter disse...

Para: Just me
A cidade fica a mais ou menos 1h15 de Goiânia e a estrada está em boas condições.

Danielle Flöter disse...

Para: anselmo
O pagamento ajuda na manutenção da trilha. Vale a pena ajudar!