sábado, 10 de maio de 2008

Procura por tratamento estético bucal cresce 30%

Dentes saudáveis, alinhados, brancos e sem falhas ou espaços são características imprescindíveis para a conquista de um sorriso perfeito. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Odontologia, a busca por um sorriso bonito cresceu 30% nos últimos dois anos. Avanços tecnológicos, novos estudos e equipamentos e técnicas revolucionárias em implantodontia têm possibilitado tratamentos variados, rápidos e pouco invasivos.

Sem alterar as características de cada pessoa, o especialista consegue, atualmente, através da microcirurgia plástica, proporcionar novas perspectivas para a estética bucal. Os processos são menos dolorosos e destinados à correção de defeitos na morfologia, como a posição ou quantidade de gengiva que circunda o dente e, também, em relação ao tecido ósseo. "Percebemos que os pacientes querem, além de saúde bucal, alcançar também um sorriso bonito. É nítida a mudança na qualidade de vida das pessoas quando conseguem adquirir uma boca perfeita. Ficam mais risonhas e estimuladas a viver com prazer", afirma Dr. José Bernardes das Neves. Ainda segundo o mestre e doutor em implantodontia, cerca de 90% de seus pacientes passam por tratamentos estéticos.

Outro tratamento bastante procurado é o ortodôntico, pois a técnica possibilita o restabelecimento através de aparelhos fixos ou móveis. O resultado não é apenas de objetivo estético, mas também de funções mastigatórias e fonéticas adequadas. O principal motivo pela procura desse tipo de tratamento é causado por dentes sobrepostos, com espaços ou inclinados para frente. Os pacientes têm a opção de aparelhos metálicos e de cerâmica, sendo esse último mais discreto, pois as peças se confundem com a coloração dos dentes. O tempo de uso não ultrapassa três anos e o resultado depende também da disciplina do paciente.

Para manter a beleza bucal alcançada com os vários tratamentos disponibilizados no mercado odontológico, a indicação é cultivar boa higienização, não fumar, consultar periodicamente o dentista, fazer manutenção com freqüência e ter uma alimentação saudável, rica em fibras, cálcio e muita água.

Nenhum comentário: