quarta-feira, 16 de abril de 2008

Dicas de maquiagem para arrasar na próxima estação

A tendência para o próximo inverno é de maquiagem com design marcante, urbano e natural, inspirado em mulheres que trabalham. A estação fria chega embalada por cores fortes, como o vermelho, laranja, dourado, preto, chocolate e violeta que tendem a aquecer e dar nova vida ao visual.

Para a boca cores intensas e vibrantes - groselha, vinho, rosa, chocolate, marrom, vermelho e violeta e suas variações. Para equilibrar, olhos em tons de bege. O gloss continuará presente colorindo os lábios durante o dia. "Atenção - se destacou a boca - mantenha os olhos discretos ou vice-versa", diz Rosângela Bazalia, maquiadora da wet n wild.

Batom vermelho é um dos hits da estação -- foto por Priscila Saraiva


As sombras ganham cores neutras - marrom, cinza, grafite, preto, perolado, areia e nude. "Mas, se a maquiagem dos lábios for suave - vale ressaltar o olhar com tonalidades metálicas e cintilantes - de verde, violeta e azul. O preto, presente no inverno, traz sensualidade e glamour ao look. Máscara, lápis por dentro e um olho preto esfumaçado, combinados a uma boca bege, marrom ou nude, deixam qualquer mulher chique", conclui a maquiadora.

Sobrancelhas bem marcadas e blush para manter o estilo saudável ganham novos tons - vinho e avermelhados. "Não se preocupe, os rosados e bege queimado continuam na moda", conclui Rosângela.

**Dicas para uma boa maquiagem**
- Não mesclar ou exagerar na quantidade e/ou cores diferentes: o natural é clássico;
- A estação fria pede corretivo e base cremosa para não ressecar a pele;
- Pó compacto apenas para retocar e remover o brilho da testa, nariz e queixo;
- Contorno dos lábios deve ser da mesma cor do batom.

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei as dicas... já sabemos sobre roupas e maquiagem para o inverno, então, que venha o frio!
Bjs!

Unknown disse...

Amei a matéria sobre maquiagem!
Já adoro esse tema e as dicas são fundamentais para ficarmos mas belas para esse inverso!
Já anotei tudo...