segunda-feira, 21 de abril de 2008

“Fale com sua filha antes que a indústria da beleza faça isso”

Ao buscar informações sobre beleza, localizei uma nota publicada pelo site Blue Bus, com dica do Adfreak, sobre um comercial da Dove de sua campanha Real Beleza. O tema do filme é a avalanche de informação despejada sobre as meninas através da mídia, criando um padrão de beleza feminina irreal. O comercial sugere - "Fale com sua filha antes que a indústria da beleza faça isso".




Esse padrão de beleza definido pela mídia faz com que muitas mulheres não consigam valorizar o que têm de mais bonito. Claro, que podemos optar por mudanças, investirmos em tratamentos estéticos e cirúrgicos. Não é um problema querer se sentir mais bonita. O problema é quando perdemos a identidade e seguimos tendências apenas para tentar se encaixar em um “mundo” que não diz nada sobre quem realmente somos!

Em março deste ano, a atriz Jamie Lee Curtis ('Um peixe chamado Wanda'), que completa 50 anos em novembro, posou de topless para a revista AARP, dedicada a consumidores com mais de 50. Jamie Lee quer questionar as idéias tradicionais sobre envelhecimento e beleza - e convencer as mulheres mais velhas de que elas podem ser bonitas se cuidarem do corpo. Ela se recusa a pintar o cabelo e, há 4 anos, posou sem maquiagem e de lingerie para a capa de uma revista. E não permitiu que sua foto fosse retocada. (Nota publicada no site Blue Bus, com dica do Daily Mail).


Esse é um ponto interessante: como podemos envelhecer com saúde, bem-estar e beleza? Concordo com a Jamie Lee Curtis quando ela afirma que as mulheres podem ser bonitas se cuidarem do corpo. E isso vale para qualquer idade! Com uma alimentação saudável, exercícios físicos, orientação médica para estar com a saúde em ordem, é possível sim atingir resultados e ficar mais bonita. Só não podemos nos iludir com as imagens das grandes revistas: nem todas as belezas ali estampadas são 100% naturais. Por isso, se está incomodada com alguma coisa, busque mudanças reais.



por Dani F.

2 comentários:

Anônimo disse...

adorei a materia fale com a sua filha antes que a industria da beleza faça isso? ja parou pra pensar em quantas meninas que se torman anorexica por causa dessa midia idiota que forma padrões de beleza que nao existem.....as pessoas ja crescem com essa informação na cabeça e esquecem de valorizar coisas mais importantes como os valores, educação, e conhecimentos!!!! Por que a midia ao inves de colocar mulheres com corpos esculturais para fazer propaganda de beleza e de cerveja... a mesma nao consegue passar informação para o povo Brasileiro... é exatamente por isso que o pais esta desse jeito....
beijos

Unknown disse...

Adorei a matéria a mídia cobra muito de todas as mulheres um CORPO ESCULTURAL muitas vezes as mesmas nao conseguem u tao sonhado CORPO i fikam doentes por nao comerem direito
Isso acontece muito na vida das adolescentes .....