quinta-feira, 17 de abril de 2008

Dove e Rosa Chá se unem por "beleza inclusiva"

A partir deste mês, Dove e Rosa Chá se unem por uma missão comum: disseminar o conceito da real beleza e valorizar o estilo, a individualidade e a diversidade da mulher. O objetivo da parceria é propagar o conceito de "beleza inclusiva", que consiste em unir as marcas às mulheres que estão preocupadas em sentirem-se bem com sua própria beleza, sem se prender a estereótipos.

Um desfile especial da coleção outono-inverno 2008 da Rosa Chá acontece na quarta-feira, 23, e contará com a presença de "mulheres reais" e personalidades, que mostrarão na passarela seus diferentes tipos de beleza.

Com essa ação, a Dove reforça o conceito de beleza real, que é parte de sua campanha, enquanto que a Rosa Chá ressalta a diversidade na numeração e modelagem de biquínis, maiôs e roupas desenvolvidas para diversos biotipos.

Reprodução site MMOnline

Um comentário:

Danielle Flöter disse...

As mulheres reais da campanha da Dove teriam sido retocadas 08-05-2008 -- 11:48 -- A campanha da Dove 'Real Beauty', mostrando mulheres reais e suas curvas, teria sido retocada significativamente. Foi o que disse o artista Pascal Dangin, entrevistado em uma longa materia da ultima ediçao da New Yorker (http://www.newyorker.com/reporting/2008/05/12/080512fa_fact_collins?currentPage=5). "Você sabe quanto retoque aquilo levou?" - pergunta Dangin à reporter. "Mas foi ótimo fazer, um desafio" - avalia. Dangin é dono do Box Studios, em Nova Iorque, retoca fotos de moda e regularmente trabalha com revistas e grifes como Vogue, Dior e Balenciaga. Segundo o site do Ad Age, porta voz da Ogilvy, criadora da campanha, questionou as afirmaçoes de Dangin, mas disse que a agência ainda estava tentando reunir informaçoes sobre uma possivel participaçao dele nas fotos. Porta voz da Unilever, dona da Dove, nao estava disponivel para comentar. 08/05 Reprodução Blue Bus